terça-feira, 16 de março de 2010

Puma Air terá voos na rota Belém-São Paulo a partir de dia 11 de abril

Eduardo Baptista Figueiredo, diretor comercial, Gleison Gambogi, presidente, Jorge Alberto Vianna, vice-presidente da Puma Air

A partir do dia 11 de abril, a Puma Air passará a voar na rota Belém (PA)/Macapá (AP)-Belém(PA)/Belém(PA)-São Paulo (Guarulhos -SP). O anúncio foi feito na manhã de hoje (16/03) em São Paulo. A companhia operava regionalmente apenas em cidades do Pará. "Para o primeiro ano, investimos R$ 100 milhões. A meta inicial é consolidar os voos nacionais e partir para o mercado internacional", contou Gleison Gambogi de Souza, presidente da companhia aérea.

A empresa foi adquirida recentemente por um grupo de investidores, sendo 80% do capital da Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do presidente. Os 20% de capital restante são estrangeiros, da companhia Angola Air Service. "Não só a Angola como outros países da África são focos para voos internacionais da Puma. O hub inicial seria Recife (PE) pela proximidade com o continente africano", explicou Gambogi.

As operações nacionais da Puma serão feitas com Boeings 737-300. "O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves do mesmo tipo até junho, a contratação de 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses", afirmou o presidente.

Segundo o vice-presente da Puma Air, Jorge Alberto Vianna (ex-Ocean Air), a companhia procura um novo nicho de mercado, ligando as regiões norte e nordeste do país ao sul e sudeste. "Não pretendemos ter tarifas muito baixas nem altas, teremos valores justos, necessários para mantermos os serviços, mas é claro que faremos promoções eventuais". As passagens serão comercializadas em lojas da companhia aérea nos aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos e em agências de turismo de todo país. Em breve, a empresa colocará no ar o site no qual as compras poderão ser feitas online.

Vianna acrescenta que o voo Belém-São Paulo-Belém da Puma tem uma vantagem em relação ao das outras companhias aéreas que operam a mesma rota: o horário. "O voo sairá de Belém às 06h15, irá para Macapá e voltará de lá às 07h20. Sairá de Belém em direção a São Paulo às 8h00 e chega às 12h30. A saída de São Paulo para Belém ocorrerá às 15h30, sendo assim o cliente não viaja de madrugada (como nas outras empresas) e os passageiros chegam em bons horários em todas as cidades. Podem aproveitar o dia na capital paulista sem chegar pela manhã, horário de trânsito intenso".

Outra aposta da Puma Air é o conforto dos passageiros. Em voos com mais de duas horas serão servidas refeições quentes. "As aeronaves também apresentam maior espaço entre as poltronas. Serão 134 assentos com distância de 32 polegadas, sendo que o usual das companhias aéreas brasileiras fica entre 29 e 31 polegadas", ressaltou o presidente.

Tap inicia voos Campinas-Lisboa em 3 de julho

A Tap inicia os voos Campinas-Lisboa no dia 3 de julho. Serão três opções non stop semanais às terças e quintas-feiras e aos sábados, operadas no Airbus (A330-200), com capacidade para 256 passageiros. O voo TP-2199 sairá do Aeroporto Internacional de Viracopos às 22h35 (horário de Brasília, fuso + 3h) e chegará à capital portuguesa às 12h35 (horário local). No sentido inverso, o voo TP 2198 sairá de Portugal às 15h05 (horário local) e pousará em Campinas às 21h05 (horário de Brasília) Ler na íntegra

sexta-feira, 12 de março de 2010

Qatar Airways confirma início dos voos para o Brasil






Conforme adiantado pelo Portal PANROTAS no mês passado, a Qatar Airways começa a voar a partir de junho para o Brasil. A aérea terá uma voo diário e direto entre a capital do Catar, Doha, e São Paulo (GRU), com extensão a Buenos Aires. O anúncio oficial foi feito ontem (quarta, dia 10) pelo vice-presidente de Marketing da companhia, Taco Nieuwenhuijsen, ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, e à presidente da Embratur, Janine Pires, na feira ITB, em Berlim Ler na íntegra

quarta-feira, 10 de março de 2010

Companhia brasileira Puma Air pretende iniciar voos internacionais a partir de REC, com Boeing 767





A companhia regional Puma Air está preparando o início das suas rotas internacionais e já escolheu o Aeroporto de Recife como hub. O anúncio foi dado pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apóstole Lack, aos secretários estaduais de turismo.

Sediada no Pará e com atividade desde 2002, Cuba e Angola serão, a princípio, os dois destinos da empresa anunciados pelo presidente da Abetar. Segundo ele, a companhia voará com Boeings 767 na rota.

Apóstole Lack confirmou que a Puma Air pensa em expandir sua malha internacional e pensa em Salvador como seu segundo hub.

Fonte: Mercado & Eventos

São Paulo - Turismo Corporativo







Somos a 12ª cidade do mundo em número de eventos internacionais

O ranking da International Association Meeting Marketing (ICCA), surpreendeu positivamente empresas e associações que trabalham com a realização de eventos internacionais e turismo de negócios na cidade de São Paulo. A novidade também é motivo de orgulho para paulistanos.

A cidade que não para saltou da 23ª para a 12ª posição, com 75 eventos cadastrados, ante 61 no ano anterior. Isso significa que São Paulo está cada vez mais competitiva em relação a destinos do mundo inteiro para a realização de eventos de visibilidade mundial, com uma atratividade que inclui 600 mil m² de área disponível para feiras, congressos e convenções, além de ampla oferta de hotéis, restaurantes e opções culturais.

Essa conquista é uma prova de que a cidade vem se desenvolvendo em linha com o objetivo de posicionar São Paulo como um dos mais importantes e estruturados destinos internacionais para receber eventos.

terça-feira, 9 de março de 2010

Puma Air





"Agradeçemos ao time da Ravic, que também são parte integrante de tudo isso!!!! "

Mensagem de Marcos Paiva, Coordenador de Aeroportos, após o vôo de avaliação.