sábado, 21 de agosto de 2010

Puma Air aposta em rota Brasil/Angola



De olho em rotas internacionais, a Puma Air pretende iniciar vôos diários na rota Brasil/Angola. O vice-presidente da companhia aérea, Jorge Vianna, justifica a operação em função do número de brasileiros que vivem em Luanda, capital daquele país. Estima-se que, pelo menos, 50 mil brasileiros vivem em Luanda. Outra justificativa para a operação é a forte presença de empresas brasileiras, entre as quais a Petrobrás, com atividades naquele mercado.

A companhia aérea operava apenas regionalmente, ligando cidades do interior do Pará com a capital do estado. Com venda para o empresário Gleison Gambogi de Souza, três meses atrás iniciou vôos diários para Belém, Macapá (AP) e Guarulhos (SP), com os quais assumiu a quarta posição no transporte de passageiros, entre as 11 companhias regionais do país, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo Vianna, a expectativa da companhia é transportar um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses de atuação, entre vôos nacionais e para o exterior. Em termos de participação de mercado, ele indica que isso equivale a uma fatia de 1,5% dos vôos doméstico e de 2,5% dos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário